John Petrucci, um dos grandes gênios da guitarra de nosso tempo e a magnífica marca de guitarra Ernie Ball comemoram uma marca incrível.
Se trata dos 20 anos do endorsiment de John Petrucci com a marca e lançaram uma edição comemorativa da icônica guitarra Majesty.
Se você assim como eu, desejava adquirir desde as primeiras versões desta guitarra e vê a cada dia o sonho ficar mais distante por conta do dólar, não desanime.
Tive a oportunidade de tocar em duas versões já desta guitarra e realmente faz jus a fama: é sensacional, realmente tecnologia atrelado a arte.
Digamos que é a oitava maravilha do mundo na palma de sua mão, realmente coisa fina.
Mas o que queria passar aqui é as impressões e aprendizado que podemos tirar desta relação do John Petrucci com a marca.
No vídeo, ele conta a história de como iniciou este projeto com a Ernie Ball Music Man e os desafios.
Realmente, não deve ser nada fácil ter um nome de peso entrando para o time, e por outro lado, estar a altura de uma marca que já carrega grandes nomes.
Claro que na época, John já era um brilhante guitarrista e já tinha alcançando a maestria no instrumento já há muito tempo.
Mas a impressão que tenho e a que transparece sempre de ambos os lados é de cordialidade, entusiasmo e dedicação.
Quando Petrucci fazia parte do time da Ibanez, o que sempre via associado a banda e ao merchan dos workshop era a marca.
O mesmo ocorre agora. Só que a impressão que temos sempre é de maior prestígio por parte da Ernie Ball. Um projeto exclusivo foi a marca desta parceria.
Você pode notar que, todos os artistas têm uma característica diferente dentro da marca, o que não ocorre com as demais.
Por exemplo, os modelos do Steve Morse, e Steve Luckater são design totalmente diferente das Majesty.
Bom, enquanto não ganho na loteria para ter minha Majesty, vamos sonhando com este objetivo e fique com o vídeo na íntegra:
Bacana não? Gosta de artigos como este? Sempre que posso, estou atualizando o site com notícias da música, guitarra e também um pouco da minha visão de mundo.
Se gostou, não esqueça de comentar aqui sua opinião e compartilhar em suas redes.
Até a próxima!