A banda norte-americana Evanescence está marcando presença há mais de duas décadas, deslumbrando os fãs com hits memoráveis que ecoam até os dias de hoje.

Canções como “Bring Me To Life”, “My Immortal”, “Going Under” e “Lithium” são apenas alguns exemplos do repertório do Evanescence que os fãs não conseguem esquecer.

Além dos sucessos conhecidos, existem também aquelas músicas que talvez não sejam tão populares, mas que ainda assim enchem os integrantes do Evanescence de orgulho.

Uma dessas joias escondidas é “Swimming Home”, uma faixa do álbum autointitulado da banda lançado em 2011.

Amy Lee, a vocalista do Evanescence, revelou em uma entrevista ao site Songfacts em outubro de 2016, sua apreciação por certas músicas da banda que a enchem de orgulho.

“Como membros da banda, muitas vezes nós adoramos as músicas que, às vezes, os fãs menos apreciam. Eu realmente amo o nosso último álbum do Evanescence, e isso é exatamente por que decidimos nomeá-lo como o nome da banda.

Havia tantas músicas ali que sentimos que realmente definiam quem nos tornamos, e acho que há partes disso ao longo do caminho que finalmente se juntaram de uma forma que foi realmente tão poderosa quanto a maneira como aprendemos a tocá-las ao vivo. Esse álbum, com certeza.

Particularmente, eu adoro me aventurar e fazer coisas muito diferentes. Uma música que se destaca, muito diferente do típico Evanescence, é ‘Swimming Home’. A faixa possui programação e teclados com uma atmosfera de sons de outro mundo, basicamente, e não está em um tom menor.

É muito simples, e há algo muito bonito e libertador em ouvi-la e tocá-la, porque ela é livre de todas as regras. Eu me pego criando regras e me esforçando ao máximo para quebrá-las.

Acho que essa música foi um dos sucessos em que quebrei as regras e criei algo realmente ótimo que adorei ainda mais por ser diferente”, revelou Amy.

“Essa música é expansiva. Você pode aplicá-la a muitas situações específicas, mas eu estava literalmente vivendo em um mundo de sonhos e cantando sobre como, no fundo, eu não vou ser capaz de me sentir bem…

Não vou conseguir expressar isso da melhor forma. Eu sei que parece que estou prestes a dizer algo muito bonito, mas vai sair muito idiota. Vou apenas dizer o quanto adorei a produção e vou parar por aqui. Você terá que confiar em mim.

Definitivamente, tem um pouco de Björk”, complementou a cantora e compositora.

O álbum “Evanescence” marca o terceiro disco de estúdio do grupo liderado por Amy Lee, lançado em outubro de 2011. As faixas “What You Want”, “My Heart Is Broken” e “Lost In Paradise” foram lançadas como singles.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *